Semagro estreita relações com Consulado Geral dos EUA para cooperação em sustentabilidade e empreendedorismo

Categoria: AÇÃO ESTRATÉGICA, COOPERAÇÃO, RELAÇÕES INTERNACIONAIS | Publicado: quarta-feira, maio 25, 2022 as 16:21 | Voltar

O superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Bruno Bastos e a Coordenadora de Cooperação Internacional e Relações Exteriores, Thaís Guimarães, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (25) com Gerry Kaufman, Cônsul - Adido para Assuntos de Educação e Cultura do Consulado Geral dos EUA em São Paulo, e Wesley S. Oliveira, Assessor de Cultura e Educação do consulado norte-americano.

O objetivo da reunião foi a prospecção de oportunidades de cooperação nas áreas de sustentabilidade e empreendedorismo entre a Secretaria e o Consulado. Os assuntos discutidos abordaram ações de desenvolvimento sustentável; possibilidade de cooperação técnica para o combate prevenção a incêndios florestais, a exemplo do que já é feito em outros estados, como SP e PR, além do reforço do diálogo já iniciado com a Embaixada dos EUA no Brasil, sobre o MS Carbono Neutro.

Também foi iniciado diálogo para ações de cooperação para fomentar o empreendedorismo entre as mulheres, além da cultura exportadora para os pequenos negócios. “Vamos intensificar o diálogo e trabalhamos com a possibilidade de firmarmos memorando de entendimento no futuro, relacionados a esses temas”, comentou Thaís Guimarães.

Publicado por: Marcelo Armôa, Assessoria de Comunicação da Semagro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.