Previsão para a semana é de tempo firme, baixa umidade do ar e temperatura de até 32°C

Categoria: CEMTEC/MS, CLIMA & TEMPO | Publicado: segunda-feira, junho 27, 2022 as 10:30 | Voltar

Campo Grande (MS) – Não deve chover em Mato Grosso do Sul durante a semana, conforme previsão meteorológica elaborada pela equipe do CEMTEC/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). As temperaturas tendem a ficar mais amenas à noite e ao amanhecer com tendência de elevação durante o dia, com baixa umidade relativa do ar girando entre 20 a 40% em grande parte do estado.

Na segunda-feira (27) a previsão indica tempo firme com sol e poucas nuvens. São esperadas temperaturas mínimas entre 13°C e 15°C nas regiões Sul-Fronteira, Cone-Sul, Bolsão e Norte e máximas de até 30°C nas regiões Norte, Bolsão e Pantanal. A umidade relativa do ar ficará entre 20 e 40%, principalmente nas regiões Centro-Norte. Para a Capital, espera-se temperaturas mínimas de 15°C e máximas que podem chegar até os 27°C.

Entre tarde e a noite da terça-feira (28) e quinta-feira (30) a passagem de uma frente fria provocará aumento de nebulosidade, principalmente no Extremo-Sul do Estado. Nas outras regiões do estado, sol com variação de nebulosidade. Para o Cone-Sul, a previsão indica uma queda leve das temperaturas mínimas que podem atingir os 10°C na quarta e quinta-feira e as temperaturas máximas, durante a quarta-feira estarão mais amenas, por volta dos 21 a 22°C.

Nas outras regiões do Estado as temperaturas mínimas estarão entre 13 a 15°C e as máximas podem atingir até 32°C nas regiões do Pantanal, Norte e Bolsão. Para Campo Grande, espera-se temperaturas mínimas entre 15 a 16°C e máximas de até 29°C ao longo desses dias.

Veja AQUI o Boletim Meteorológico do CEMTEC/MS

Publicado por: João Prestes

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.