Palestras do Circuito Aprosoja 2017 começam dia 29 de julho em Rio Brilhante

Categoria: FUNDEMS | Publicado: segunda-feira, julho 24, 2017 as 12:06 | Voltar

Campo Grande (MS) - Os principais municípios produtores de grãos de Mato Grosso do Sul e cidades onde a agricultura está em expansão receberão a quarta edição do principal evento pré-safra do Estado a partir deste mês. O Circuito Aprosoja 2017 começa pelo município de Rio Brilhante, região central do Estado, no próximo sábado, 29 de julho. Neste ano, 16 cidades receberão o ciclo de palestras cujo calendário será encerrado em Campo Grande, no mês de novembro.

Os eventos do Circuito Aprosoja 2017 contam com recursos do governo do Estado, por meio do Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja (Fundems), administrado pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). A realização é da Aprosoja/MS, em parceria com os Sindicatos Rurais e com apoio do Sistema Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS) e do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS).

Objetivo

O projeto, voltado a produtores rurais e profissionais ligados à agricultura, em três anos já ofereceu palestras gratuitas com conceituados especialistas em mercado de grãos, manejo de lavoura, gestão de propriedade, custos de produção, sucessão familiar, seguro rural, entre outros temas fundamentais para o avanço do agronegócio estadual.

Os assuntos atendem demandas dos próprios produtores rurais de cada região e levam informações estratégicas ao empreendedor rural. Em 2016, mais de 1.300 pessoas conferiram as palestras do projeto.

“O conhecimento é o alicerce do desenvolvimento sustentável da agricultura. É a informação, transformada em conhecimento, que nos permite a construção de uma produção competitiva e integradora no Estado, fomentando o avanço do agronegócio”, afirma Christiano Bortolotto, presidente da Aprosoja/MS.

Confira abaixo o calendário de palestras do Circuito Aprosoja 2017:

Com informações de Liana Feitosa, Assessoria de Imprensa – Aprosoja/MS
Foto: Aprosoja/MS

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.