Não deve chover no Estado durante o fim de semana; temperaturas sobem e umidade do ar baixa

Categoria: CEMTEC/MS, CLIMA & TEMPO | Publicado: sexta-feira, julho 1, 2022 as 14:18 | Voltar

Campo Grande (MS) – Não há previsão de chuvas para o fim de semana em Mato Grosso do Sul, conforme Boletim Meteorológico elaborado pela equipe do CEMTEC/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Isso se deve à atuação de uma massa de ar seco (sistema de alta pressão atmosférica) que se estabeleceu sobre a região. As temperaturas continuam mais amenas à noite e ao amanhecer e se elevam durante o dia.

O destaque da previsão fica para os baixos valores de umidade relativa do ar, entre 15% a 35% e as temperaturas podem chegar a 35 graus Celsius ao longo do final de semana, principalmente nas regiões Centro-Norte do estado. Recomenda-se não se exercitar ao ar livre e beber bastante água devido à baixa umidade do ar.

No sábado (2), a previsão indica um aumento das temperaturas, tanto máximas quanto mínimas, com grandes amplitudes térmicas (que é a diferença entre a temperatura mínima e a máxima). Por exemplo, são esperadas temperaturas mínimas de 15°C e máximas de até 34°C na região Norte do Estado. E na Capital, mínimas de 17°C e máximas de até 30°C.

No domingo (3), mantém-se a previsão de tempo estável, com temperaturas mínimas entre 15°C a 19°C em grande parte do Estado e máximas de até 35°C (nas regiões do Bolsão e Norte). Em Campo Grande, mínima de 18°C e máxima de 31°C.

Publicado por: João Prestes

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.