MS Carbono Neutro: Governo recebe conjunto de propostas para auxiliar no enfrentamento das mudanças climáticas

Categoria: CARBONO NEUTRO, SUSTENTABILIDADE | Publicado: quinta-feira, maio 19, 2022 as 16:43 | Voltar

O governador Reinaldo Azambuja e o secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e a Coordenadora de Cooperação Internacional e Comércio Exterior da Semagro, Thais Guimarães, receberam na manhã desta quinta-feira (19), na governadoria, um conjunto de propostas para o enfrentamento das mudanças climáticas, entregues pelo diretor executivo do CBC (Centro Brasil no Clima), Guilherme W. Syrkis, junto com o consultor especial do CBC, Fabio Feldmann. De acordo como CBC, a entrega do documento é o início de um ciclo de ações para contribuir com as administrações estaduais quanto aos temas mais importantes da agenda climática atual.

“É uma contribuição importante para auxiliar as ações dos gestores públicos naquilo que se refere às pautas do meio ambiente. Também ressaltamos que o Governo de Mato Grosso do Sul é um dos signatários da iniciativa Race to Zero e assumiu compromissos importantes previstos no PROCLIMA (Programa Estadual de Mudanças Climáticas) e que vão nos levar a atingir a meta de se tornar um Estado Carbono Neutro até 2030”, finalizou o secretário Jaime Verruck.

Publicado por: Marcelo Armôa, Assessoria de Comunicação da Semagro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.