Governo publica resultado preliminar do Edital de Chamamento Público do Conselho Gestor do Fundems

Categoria: AGRICULTURA, FUNDEMS | Publicado: quarta-feira, dezembro 13, 2017 as 17:02 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) divulgou nesta quarta-feira (13), o resultado preliminar do processo de seleção referente ao edital de chamamento público do Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja (FUNDEMS).  Clique aqui para ver a publicação.

O edital objetiva a democratização do acesso ao recurso do FUNDEMS – Fundo Para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja, através da seleção e apoio a proposta de projetos que contribuam para o desenvolvimento das cadeias do milho e da soja, através de eventos para apresentação de resultados de pesquisa e de transferência de tecnologias sobre os sistemas de produção de soja e milho nas regoes de Campo Grande, Chapadão do Sul e Maracaju, durante o exercício de 2018.

Através da Comissão de Seleção, formada por servidores da equipe da Superintendência de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Fabio Grisolia Stefani, Marina Hojaij Carvalho Dobashi e Fernando Luiz Nascimento, foram contemplados projetos apresentados por três entidades.

A Fundação MS solicitou parceria para realização Showtec, a Fundação Chapadão quer apoio para realizar a Tecnoagro e a Fundapam para a realização da Dinapec, todos os eventos a serem realizados em 2018.

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar Jaime Verruck, destacou a importância da colaboração do governo do Estado no desenvolvimento do setor produtivo ao disponibilizar recursos através do Fundems. Jaime disse que o fundo proporciona “maior agilidade e flexibilidade” para realização de projetos no Estado, definindo-o como um “arranjo articulado entre a sociedade civil organizada, através de suas instituições, e o governo do Estado, que gera resultados extremamente relevantes”.

FUNDEMS
O Fundo foi instituído pelo governo do Estado com o objetivo de desenvolver pesquisas e dar suporte tecnológico e de infraestrutura ao setor agrícola. Além de estudos na área, o Fundems tem ainda a finalidade de proporcionar melhorias no processo de produção, armazenamento, comércio e transporte dos grãos e também de propiciar a execução de ações para prevenção e erradicação de doenças que afetam a soja e o milho.

Texto: Marina Hojaij Dobashi

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.