Governo entrega 102 maquinários para o fortalecimento da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul   

Categoria: AÇÃO ESTRATÉGICA, AGRICULTURA FAMILIAR | Publicado: sexta-feira, julho 1, 2022 as 12:58 | Voltar

O Governo do Estado por meio da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), órgão vinculado a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) entregou 102 equipamentos para a agricultura familiar de 24 municípios de Mato Grosso do Sul.

O maquinário foi adquirido por R$ 3,7 milhões provenientes de emendas da bancada federal dos parlamentares Tereza Cristina, Zeca do PT, Vander Loubet, Nelsinho Trad, Luiz Ovando, Rose Modesto e com fontes de recursos da administração estadual.

“Essa é mais uma das ações estratégicas executadas pelo Governo do Estado, desde 2015, com o foco no desenvolvimento da agricultura familiar”, destaca o diretor-presidente da Agraer em substituição, Fernando Luiz Nascimento.

Foram entregues tratores, plantadeiras, ensiladeiras, carretas basculantes, pulverizadores e calcareadeiras para algumas associações, cooperativas de agricultores familiares e prefeituras municipais de Amambai, Sidrolândia, Anaurilândia, Nova Alvorada do Sul, Santa Rita do Pardo, Ponta Porã, Rio Brilhante, Aquidauana, Batayporã, Coxim, Jaraguari, Alcinópolis, Terenos, Maracajú, Aral Moreira, Juti, Jardim, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste, Santa Rita do Pardo, Coronel Sapucaia, Campo Grande, Itaporã e Taquarussu.

A cessão dos maquinários aos municípios visa atender às demandas do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar, desenvolvido pela Agraer, para auxiliar as atividades produtivas de pequenos agricultores em comunidades que recebem a assistência técnica e extensão rural da Agência.

Ao todo, o Governo do Estado já entregou mais de 1.400 equipamentos para a agricultura familiar e para as prefeituras, a meta é entregar 2 mil implementos e máquinas até o final deste ano.

Igor Moura, comunicação Agraer

Publicado por: Marcelo Armôa, Assessoria de Comunicação da Semagro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.