Fim de semana será ensolarado e com baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul

Categoria: CEMTEC/MS, CLIMA & TEMPO | Publicado: quinta-feira, junho 23, 2022 as 13:48 | Voltar

Campo Grande (MS) – Previsão meteorológica elaborada pela equipe do CEMTEC/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), indica tempo firme em Mato Grosso do Sul nos próximos três dias, com temperaturas variando entre 14 e 32 graus Celsius e umidade relativa do ar baixa. Isso se deve à atuação de uma massa de ar seco sobre a região Central do Brasil.

Para sexta-feira (24) são esperadas temperaturas mínimas de 17°C nas regiões Sul-Fronteira e Cone-Sul e máximas de até 32°C nas regiões Norte, Bolsão e Pantanal. Também são esperadas umidade relativa do ar entre 20 e 40%, principalmente nas regiões Centro-Norte. Na Capital a temperatura mínima ficará em 18°C e a máxima pode chegar a 30°C.

No sábado (25) existe a possibilidade da passagem de uma frente fria com intensidade fraca que deve trazer mudanças sensíveis apenas às regiões Sul e Sudeste do Estado, porém não é esperada queda significativa da temperatura. As máximas devem ficar entre 22 e 25°C nessas regiões. Nas outras regiões as temperaturas máximas estarão próximas ou acima dos 30°C.

No domingo (26) as temperaturas mínimas estarão mais amenas, entre 14 e 17°C, em boa parte do Estado, exceto na região Norte onde podem ficam por volta dos 18°C. A temperatura máxima pode chegar a 30°C nas regiões Norte e Bolsão.

Não se espera chuva até o fim do mês, tampouco queda brusca de temperatura. Uma nova frente fria deve chegar ao Estado entre os dias 29 e 30, trazendo apenas um aumento na nebulosidade. Para o início de junho o frio deve voltar com mais intensidade. Os detalhes dessas mudanças no tempo estarão no próximo boletim do CEMTEC/MS.

Acesse AQUI o Boletim Semanal do CEMTEC/MS.

Publicado por: João Prestes

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.