Fiems e Governo do Estado firmam parceria para incentivar indústria e estimular qualificação

Categoria: MERCADO DE TRABALHO | Publicado: quarta-feira, junho 29, 2022 as 15:00 | Voltar

Avançar em projetos para o fortalecimento da indústria de Mato Grosso do Sul foi o objetivo da reunião entre o presidente da Fiems, Sérgio Longen, e o governador Reinaldo Azambuja, nesta quarta-feira (29/06), na Governadoria. Durante o encontro, foi firmada parceria para melhorias no setor industrial, além de incentivos na área de infraestrutura para implantação dos Centros Integrados Sesi e Senai.

Voltados para qualificação de mão de obra, os centros integrados serão edificados em Paranaíba e Ribas do Rio Pardo, municípios onde há fortalecimento da indústria de celulose, além de uma nova escola em Campo Grande. “Entendemos que é um avanço significativo na formação continuada, principalmente em relação ao Senai, cuja demanda são capacitações na área da indústria”, ressaltou o presidente da Federação das Indústrias.

“Hoje nós temos vagas abertas em todos os setores nos 79 municípios e tenho ouvido essa busca por trabalhadores dos empresários. A minha pergunta para os jovens é quantos estão dispostos a mudar de Campo Grande? Nós precisamos ter mobilidade, olhar para o interior. Esse programa vem em boa hora para conectar o jovem que não sabe onde procurar e a empresa que não encontra funcionários”, afirma o secretário de Estado.

Entre os incentivos solicitados está a implantação de infraestruturas, como asfalto e drenagem, no espaço que será construído em Ribas do Rio Pardo, cidade onde será instalado a fábrica da Suzano, uma das maiores do mundo.

Também foi apresentado ao governador um novo modelo de estação de tratamento de efluentes industriais para serem implantados em Campo Grande e Dourados, em parceria com a Águas Guariroba. “O governador quer reproduzir esse projeto para outros municípios industriais do Estado”, detalhou Longen.

O governador destacou a importância da parceria com a Fiems e se comprometeu a levar a infraestrutura necessária para a implantação dos projetos. “Nós vamos tocar estes investimentos conjuntamente. Federação das Indústrias, Governo do Estado e setor industrial parceiro para gente levar isso adiante e concluir esses projetos estruturantes para a indústria de Mato Grosso do Sul”, finalizou.

Publicado por: Marcelo Armôa, Assessoria de Comunicação da Semagro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.