Servidor da Semagro empresta nome a Centro de Apoio Tecnológico para Agricultura Familiar

O servidor de carreira da Agraer, mestre em Zootecnia Edwin Baur (in memorian), foi homenageado emprestando seu nome ao Centro Territorial de Formação e Apoio Tecnológico para Agricultura Familiar (CETAF) de Glória de Dourados, inaugurado nesta quinta-feira (5). Baur faleceu vítima de acidente de trânsito em janeiro de 2017 enquanto respondia pela Superintendência de Produção da antiga Sepaf (atual Semagro).

A coordenadora de Agricultura Familiar Ariani Monaly Garcia Monteiro , representou a Secretaria na solenidade. Familiares e amigos compareceram para prestar homenagem ao servidor.

O Centro foi construído com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário e tem apoio do governo do Estado. Objetiva intensificar a relação das universidades com as comunidades, do produtor com o técnico, do conhecimento científico com o conhecimento popular, da inovação tecnológica com as necessidades dos produtores, visando a troca de informação para garantir o desenvolvimento mais sustentável das comunidades rurais do estado do Mato Grosso do Sul.