Secretário Adjunto

RICARDO SENNA – Secretário-Adjunto de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar

Economista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, possui MBA em Gestão Empresarial Estratégica em Agribusiness pela Fundação Getúlio Vargas, mestrado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

É professor colaborador dos cursos de graduação em Ciência Econômicas e Administração da UFMS, professor local da pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas. Foi professor e coordenador de curso na Faculdade SENAI Campo Grande e ex-professor de economia na UNAES, UCDB. Atuou como consultor de planejamento e estratégia na implantação dos Consórcios Intermunicipais de Segurança Alimentar; na elaboração dos Planos de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável para as regiões de Campo Grande e Bonito-Serra da Bodoquena; na elaboração dos estudos socioeconômicos do Zoneamento Ecológico-Econômico do Estado de Mato Grosso do Sul e, em diversos projetos de planejamento municipal e regional.

Foi presidente do Conselho Regional de Economia e conselheiro do Conselho Federal de Economia. Tem atuado nas áreas de planejamento, gestão estratégica, desenvolvimento regional e territorial e políticas públicas de educação.

Do Gabinete do Secretário-Adjunto

O Secretário-Adjunto, diretamente subordinado ao Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, tem por atribuições:

I – substituir o titular da SEMAGRO em suas ausências e em seus impedimentos legais e eventuais;

II – representar o titular da SEMAGRO em suas atividades institucionais não privativas, quando por ele determinado;

III – desenvolver outras atividades correlatas que lhe forem delegadas pelo titular da SEMAGRO.